terça-feira, 13 de outubro de 2009

Voltaram as coincidências a Cascais

Costumo dizer que o improviso é algo que dá muito trabalho, assim como considero que não existem coincidências.

Para os menos informados, ficou hoje clarificado o que de facto está construído ao lado do novo Hospital de Cascais.

E só hoje, um dia após António Capucho assegurar a sua reeleição, é que o nome da dita empresa, que esteve a coberto dos olhares por mais de um mês, foi revelado. Chama-se “Decathlon”.

Como referi atrás, só os mais distraídos/menos informados, ou os menos preocupados com o desenvolvimento da sua freguesia e do seu concelho é que à data das eleições não sabia que ao lado do novo Hospital, brotou mais uma grande superfície comercial.

Eu sou da opinião que estes espaços são precisos, diria mesmos cruciais, enquanto geradores de emprego e não só, mas questiono-me frequentemente se aquele será o local mais apropriado?

Questiono-me também, porque é que só no dia após as eleições foi destapado o nome que até então esteve enclausurado por uns plásticos pretos?

Será o mesmo motivo pelo qual a bomba de combustível do Jumbo, situada entre a rotunda do Amor de Deus e a Abuxarda, não abrira ainda? Julguei não ser possível tamanha correlação. Mas no entanto, qual não é o meu espanto quando a passar pela dita, esta tinha inaugurado nesta mesma data, a 12 de Outubro, o dia após as eleições ou como poderemos chamar “o primeiro dia do resto da vida da coligação que desgoverna Cascais”.

A “bomba” que todos questionavam o motivo porque não abria, se já estava pronta há imenso tempo, como que do dia para a noite, ou melhor dizendo, de um mandato para o outro, abriu e já começou a preencher a via adjacente de impacientes condutores à espera de atestar mais barato (também lá irei) e de outros que por ali passam e ficam verdadeiramente bloqueados (tentarei não ficar).

Esta que já era uma zona problemática no que diz respeito à mobilidade (devido à entrada e saída de viaturas no colégio em determinados períodos do dia) passará doravante a constituir uma verdadeira dor de cabeça para a Câmara Municipal e para a Junta de Freguesia. Fora a inauguração antes do período eleitoral e a oscilação de votos na freguesia de Alcabideche poderia causar transtornos desnecessários, por isso tivemos que esperar até hoje para atestar os nossos automóveis com combustível mais barato.

O que levou a tais acções? Serão estas duas infra-estruturas (“Decathlon” e “Bomba do Jumbo”) desajustadas no espaço físico que ocupam?

A resposta parece-me óbvia, quando as filas de trânsito se prolongarem Abuxarda acima, muitos serão os eleitores a repensar o seu sentido de voto. E quanto à área envolvente do novo Hospital, irão começar a ponderar se preferem mais grandes superfícies comerciais ou uma verdadeira rede complementar de saúde capaz de dar apoio não só ao novo Hospital, mas também ao Hospital de Alcoitão, ao Centro de Saúde e à Escola Superior de Saúde de Alcoitão. Aí ponderarão se terão feito a escolha certa para os destinos de Cascais e para a maioria das suas freguesias.

Por mim, estou certo que esta coligação continuará a fazer das suas (embora depois digam que não é obra deles), com estas jogadas que em nada engrandecem o trabalho daqueles que querem fazer mais e melhor pela sua comunidade, mas no entanto, nós cá estaremos para continuar a zelar pelos interesses da população, nem que seja pelo simples apontar de estranhas coincidências.

Bem hajam.

Sem comentários:

Enviar um comentário